Anuncios!

Postagens
recent

Neymar não passará por cirurgia e retornará aos gramados em 10 semanas, anuncia PSG

O Paris Saint-Germain anunciou nesta quarta-feira (30) que o atacante Neymar não será submetido a cirurgia para corrigir da fratura no quinto metatarso do pé direito. O clube, juntamente com o jogador, optou por uma forma conservadora para tratar a lesão. Com isso, o retorno do craque aos gramados deverá acontecer em 10 semanas ou dois meses e meio.A previsão é que ele esteja disponível para jogar em meados de abril.

"Chegou-se a um consenso para propor a Neymar Jr. tratamento conservador de sua lesão no quinto metatarso direito. Informado desta recomendação, o atacante internacional brasileiro do Paris Saint-Germain estava em total concordância com o protocolo. Como resultado, o retorno às terras de Neymar Jr. é esperado dentro de 10 semanas", diz a nota.

De acordo com o comunicado do PSG, um grupo médicos especialistas, mais o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, se reuniram e chegaram a um consenso de que uma nova cirurgia não seria a melhor opção.

 Com o retorno previsto para o meio de abril, Neymar deverá estar disponível para o compromisso do PSG no dia 13 de abril pela 32ª rodada do Campeonato Francês. Ele está fora do confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões entre o o time francês e o Manchester United. E só deverá voltar a disputar a competição europeia para a segunda partida das quartas de final, caso a equipe avance de fase. O primeiro jogo desta etapa está marcado para a segunda semana de abril e o brasileiro ainda não estaria liberado.

Se para o PSG a notícia é ruim por não contar com o seu craque para jogos importantes da Liga dos Campeões, para o Brasil o ponto de vista é outro. Apesar de não poder jogar os primeiros amistosos da seleção na temporada de 2019, Neymar deve ter plenas condições de disputar a Copa América, qua vai começar no dia 14 de junho e será realizada no Brasil.

*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.